20 de janeiro de 2010

Sobre o Amor e o Perdão


Sobre o Perdão:
Assisti uma palestra sobre Perdão no último final de semana. E sobre Perdão foi o meu post anterior.
No início a palestrante pediu para que pensássemos nas pessoas as quais não conseguimos perdoar, que nos fizeram mal e guardamos mágoa ou sentimos raiva. Fiquei feliz quando não consegui me lembrar de ninguém!! Claro que me lembrei de alguns momentos ruins. Mas nada que eu não tenha conseguido esquecer ou ainda sinta raiva. Simplesmente já passou.

Sobre o Amor:
No dia seguinte conversando com minha irmã eu falei que tenho dúvidas se realmente eu quero Amar alguém novamente pois a dor da perda é tão dolorida que não sei se vale a pena sentir a euforia do começo. Principalmente quando apenas uma das partes ama e se entrega.

Sobre o Amor e o Perdão:
E minha irmã me repondeu que Amar, assim como Perdoar, sempre vale a pena.  Sai ganhando quem Ama e Perdoa. Sai perdendo quem não sabe Amar, quem não sabe Perdoar.

2 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Ana,

Tudo bom? Sábias palavras as da sua irmã, adorei.

E parabéns pelos ótimos sentimentos, por não ter ninguém não perdoado na sua vida, arrasou.

Beijão, e sim, amar vale a pena,

Bela - A Divorciada

Ana Paula Britto disse...

Olá Bela, por aqui tudo na Paz e com você?

Pois é...as palavras da minha irmã estão ecoando na minha cabeça.

E eu realmente não consigo guardar mágoa de ninguém. Isso é bom e me faz muito bem!!

Eu sei que amar sempre vale a pena. É que às vezes me dá uma "baixa" e eu fico em dúvida.

Obrigada pelas palavras!!!

Beijão para você também.