21 de dezembro de 2009

Aos meus amigos

Olha só, ora eu tenho muita vontade escrever, escrever e escrever até criar calo na ponta dos dedos. Desabafar tudo o que vai pelo meu coração e pela, às vezes, cabeça fraca. Ora eu não tenho vontade de nem falar, quem dirá escrever.

Mas eu preciso fazer uma coisa: homenagear meus amigos. Esse guerreiros de paciência e solidariedade, paus para toda obra. E olha que a minha obra atual não é pequena!

Aos amigos de muito tempo: sempre por perto, basta um telefonema, uma visita e eles estão lá, prontos para ajudar, o colo é farto;

Aos amigos recentes: pessoas que eu nem imaginava poderem estar dispostos a darem uma palavra amiga, um consolo;

Aos amigos virtuais: esses que a gente pensa que são amigos frios por estarem do outro lado da tela, que nada!, se mostraram muito carinhosos e confiáveis;

Aos amigos família: ah..esses que eu atormento sem dó nem piedade, telefonando aos prantos, totalmente desestruturada;

À amiga terapeuta: cuidou e cuida muito bem de mim, tentando me ensinar que devo ser fiel aos meus sentimentos;

Aos amigos de longe: usam e-mails, telefonemas, rádio, sinais de fumaça para me animarem e me darem força;

Aos amigos espirituais: o que seria de mim sem vocês?

A todos vocês que me abraçam, ouvem as minhas queixas e dúvidas, dão colo, choram comigo, me tiram de casa, me fazem rir, me animam, rezam por mim e rezam comigo: MUITO OBRIGADA!!! De nada valeria a minha vida se não fossem vocês sempre por perto.

Com carinho,

Ana Paula

4 comentários:

Anônimo disse...

Ana Paula,
que bonita mensagem!
Passando por aqui, como por outros blogs lhe deixo uma, melhor duas palavras como mensagem:fé e amor, pois com estes dois escudos nada nos abate! Você me pareceu triste, mas anime-se um novo ano vem aí, cheio de surpresas e novos caminhos para trilhar. "Permita-se"

Manuelle

feliz natal, ano novo e vida nova!

Ana Paula Britto disse...

Querida Manuelle, bem vinda e obrigada pela visita. Tenha certeza de um sorriso brotou em meu rosto com seu comentário.
A tristeza também faz parte de nossa vida e é necessária para nosso crescimento. Mas não gostamos dela e nos esquecemos o quanto dói.
Aos poucos estou me animando e me permitindo viver melhor.
Te desejo um Feliz Natal e um lindo 2010!!

P.S.: essa homenagem aos amigos é para você também!

Anônimo disse...

Te desejo um tantão de coisas boas nesta nova década que começa. Muita força!
Um abraço apertado.
Amiga recente - Amiga virtual (que te ligou dia desses para saber como está). Sabe?

Ana Paula Britto disse...

Olá querida amiga virtual. Claro que sei quem é você!
Te desejo também muita força, sáude, paz e muito amor. Muito obrigada por sua ajuda quando precisei. Pode ter certeza de que é só ligar, chamar (talvez um sinal de fumaça?) que estarei sempre pronta para te ajudar.
P.S.: Estou beeeeeem melhor, viu?
Um abraço apertado