8 de agosto de 2009

Novela das oito

Gentem,
Eu acompanho a novela das 8 pelo menos 2x por semana. E, como toda novela, não é preciso mais que isso para saber o que está rolando.

Mas ontem, assim que cheguei em casa, corri e liguei a TV porque não perderia por nada nessa vida a surra que a Ivone levou de Melissa Cadore. Não, não sou a favor de violência em nenhuma circunstância nessa vida. Mas que a Ivone sonsa estava merecendo, ahh...isso estava.

Minha mãe sempre fala: "tenho medo de gente sonsa. Essas são as piores." E a novela deixa isso muito claro. Afinal, somos seres humanos. Então sentimos raiva, ciúmes, desprezo, inveja e em algum momento esses sentimentos devem aparecer naturalmente, em sua dose certa. Agora, um ser que sempre se faz de vítima, de amiga, de sonsa, chora, é sempre solícita, por favor! pedantismo demais para o meu gosto e é para desconfiar.

Tudo bem, é só novela mesmo mas o que não falta nesse mundo são pessoas dissimuladas como a Ivone e como o babaca do Ramiro que, vamos combinar, é um legítimo homem que não vale nada, mesmo com todo o dinheiro que tem. Merece muito a mulher alienada e histérica que tem.
E se, todas as mulheres agissem como Melissa talvez, as piriguetes de plantão e os homens frouxos, ficariam espertos.

Leiam uma história real: 3xtrinta.blogspot.com

Fica, para reflexão, uma frase que eu gosto muito, de Artur da Távola: "Acreditar não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente."

2 comentários:

Crystal disse...

Passei por aqui e gostei!

Concordo plenamente com o post, ta acontecendo na novela, mas acontece e muito na vida real.

Simplesmente adoro Artur da Tavola, que falta ele nos faz...

Ana Paula Britto disse...

Oi Crystal. Obrigada pela visita, já fui te visitar e gostei!
Até mais...