22 de maio de 2009

São Paulo

Amo São Paulo!

Tudo bem...algumas pessoas vão falar que é porque eu não estou lá todos os dias, que vou só para passear, ver lugares bonitos, comer ou visitar os parentes. Talvez até tenham razão mas não posso deixar de declarar o meu amor pela cidade.

Estou na cidade mais uma vez. Agora para fazer um curso de dois dias apenas. Mas já rendeu muita coisa boa.

Resolvi que dessa vez viria de ônibus. Deixei o carro em casa e saí de Campinas ontem no final da tarde rumo a terra da garoa. Quantas emoções!!!

Primeiro pegar, pela primeira vez (vergonha!!!), um ônibus em Campinas até a rodoviária, pois já tinha decidido não andar de táxi. Não!!! Eu quero mesmo é ter contato com as pessoas.
Foi super legal, eu perguntando onde descer e logo as pessoas perceberam que eu não tinha muita intimidade com a coisa.

Cheguei na rodoviária, comprei a passagem e lá fui eu. Dormi praticamente a viagem toda, super relax, coisa essa que jamais poderia sentir se estivesse de carro, dirigindo. A viagem demorou um pouco por conta do trânsito mas estava valendo.

Chegar em SP e encontrar o Amor foi o Éden! Nos encontramos, fomos para o hotel, jantamos num restaurante super gostosinho em Moema, o Saldoce. Andar em SP à pé já é muito bom. De mãos dadas e fazendo piadas é, praticamente, tudo de muito bom.

Hoje pela manhã, café da manhã delícia. Amor foi trabalhar e eu fui iniciar o meu curso. Conheci várias pessoas de vários lugares: nordeste, Porto Alegre, Campo Grande. O primeiro dia de curso foi ótimo, adorei! Amanhã tem mais...

Terminado o curso, arrumei uma carona até a estação Masp Trianon do metrô e vim até a casa de minha sobrinha onde me encontro escrevendo. Imaginem o estado do metrô no início da noite: o caos. Mas, como escrito acima, isso me encanta, fazer o quê? Fomos jantar, eu e sobrinha, na temakeria Yoi! aqui em Higienópolis. Conversamos, demos risada e falamos mal da vida alheia. Hahaha...que horror...

Amanhã tem mais um dia de curso. Mais um dia de metrô, ônibus (já falei que não vou tomar táxi!) encontros, aprendizado, enfim...mais um dia de VIDA vivida.

Nenhum comentário: