8 de abril de 2009

É tempo de ter tempo


Acabo de voltar de uma apresentação na escola do meu filho, uma celebração para a Páscoa. As crianças do 1°ano fizeram apresentação de teatro, músicas e a oração de São Francisco de Assis, pois é um colégio católico. Fiquei muito feliz, orgulhosa e encorujada quando ouvi da professora do Gabriel que ele era o único da sala que conhecia a oração. Eu ensinei para ele e nós sempre cantamos juntos antes de dormir. E o tema de trabalho esse ano na escola é Paz.

Mas o teatro foi sobre o tema Tempo."Temos hora mas não temos tempo", repetia o ator mirim da peça. Não temos tempo para olhar para nossos filhos, nossa família, nossos amigos, nossos necessitados (sim! eles são nossos!), nossa natureza, nossos animais.

Foi lindo, chorei até....(novidade! ando sentimental de uns tempos para cá!)

Vivemos correndo, dando atenção para o que não merece e deixamos passar momentos preciosos. Momentos de diversão, de alegria, de doação, de comunhão com o próximo a até mesmo com a gente mesmo. Quantas vezes a gente se esquece da gente?

Que esse período de Páscoa sirva, além de comer muito chocolate, uma oportunidade de repensarmos nossos valores, nossas atitudes, nossos sentimentos com relação ao outro e ao universo.

Páscoa: passagem da morte para vida, recomeço.

Boa reflexão para todos!

Um comentário:

Sylvia Palumbo Scrocco - Yoga Clássico disse...

lindo o seu blog
bjus
tenho mais esse aqui sobre me rsrs

http://contosemcantos.blogspot.com/