26 de fevereiro de 2009

Lá vem ela de novo!

Estou lendo Comer, Rezar, Amar, Elizabeth Gilbert, e vou tecer meus comentários sobre o livro assim que terminar de ler. Mas hoje me lembrei de uma passagem que preciso citar:

"Depois de cerca de dez dias na Itália, a Depressão e a Solidão acabam me encontrando...
Aproximam-se de mim, silenciosasa e ameaçadoras como detetives particulares, e me cercam - a Depressão pela esquerda, a Solidão pela direita. Sequer precisam me mostrar seus distintivos. Eu as conheço muito bem. Há anos que temos brincado de gato e rato... Elas não combinam com esse lugar."

E hoje eu estou sentindo exatamente isso. Mas no meu caso não é nem a Depressão nem a Solidão que vem me visitar mas a minha tão conhecida Angústia. Já estava incomodada desde ontem à noite, demorei para dormir. Acordei com aquela sensação de que era melhor não ter acordado. Mas quando uma amiga me ligou, no meio da tarde, perguntando se eu estava bem pois ela percebeu que não ri das piadas dela pelo MSN, aí eu tive certeza: lá vem ela de novo! Que saco!!!

Sei lá se é:
- porque vou passar o final de semana sozinha e já me desacostumei com isso;
- ou porque volto de viagem depois de 5 dias fora da realidade e voltar para a realidade sempre me é um problema desde a infância;
- ou são as preocupações com o trabalho, dinheiro, família, existência;
- ou porque é assim mesmo e paciência, fazer o quê? Espera um pouco que passa!

Vou para baixo com a mesma velocidade que o chumbo cai. E não existe nada que mude o cenário. Tento arrancar forças sabe-se lá de onde para continuar com a rotina ou pelo menos com que eu já combinei de fazer. Não existe reza, remédio, choro, pai de santo que dê (esse de é com acento ou sem acento #%@# ??) jeito.

Horrível, simplesmente horrível. E lamentável!

2 comentários:

Gabriel disse...

Anima aí!!!!!
Eu to aqui no posto arco-íris em aparecida comendo misto quente e tomando suc de laranja...acessando este computador público...sabia que tinha??
Passando por Suzano e arredores, apesar do caminho horrível, tinha um ARCO-ÍRIS lindo!!!! de ponta a ponta na frente daquele céu cinzento...
Então, conclusão:
Daqui do Arco-Íris te mando muitas cores do arco-íris de Suzano...
Fique com Deus, reze e mude a sintonia!! Olhe o Arco-íris e esqueça a paisagem feia do lado!!
bjs do Seu Luca

Ana Paula Britto disse...

Sr.Arco-íris,
muito obrigada pela força, sempre. Mas a aula de quinta-feira foi fantástica (adoro aprender, sabe?), a terapia sexta foi ótima (consegui organizar minhas idéias e vontades)e o trabalho com a "nossas" crianças vai começar. Pronto!, "ela" já foi embora.

P.S.: Ok, sinto sua falta aqui.

Beijo de sua Ana