9 de dezembro de 2008

Então é Natal!!!


Então é Natal...Simplesmente ADORO essa época do ano!!

Adoro enfeitar minha casa, que já está iluminada desde o mês passado. Meu filho caçula me ajuda a decorar a casa. Montamos e enfeitamos a árvore, colocamos os bonecos natalinos espalhados pela casa e o enfeite da porta com os sininhos.
A cidade fica linda: toda iluminada. E com as noites de verão já acontecendo, fica uma delícia passear à noite pelas ruas e praças e admirar a decoração.
As pessoas ficam mais generosas nessa época. São várias campanhas, doações e bazares beneficentes.
Começam os preparativos para a ceia de Natal: onde será, cardápio, convidados. Aliás, aqui em casa já tiramos o amigo secreto em outubro quando tivemos a nossa última reunião familiar.
Na minha opinião o espírito de Natal deveria ser eterno: muita luz, alegria e generosidade. Todo dia deveria ser assim.
Mas algo me incomoda nessa época: lojas e shoppings lotados e, conseqüentemente, o consumo desenfreado.
Crise? Que crise? Bastou sair a primeira parcela do 13° salário e se tornou insupotável sair nas ruas.
E qual é o verdadeiro significado do Natal afinal? Dia 25 de dezembro se comemora o nascimento de Jesus, nosso irmão. O que deve prevalecer é a união, a paz, a amizade, o amor e o respeito pelo nosso próximo e por nós mesmos. São esses sentimentos que devemos celebrar com nossas orações e atitudes. E tudo isso precisa ser eterno junto com as luzes, a alegria e a generosidade do Natal.

Com carinho...

Nenhum comentário: